Blog

20/06/2021

LNF e CONIACC firmam parceria

Notícias

A Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC – estabeleceu parceria com a Liga Nacional de Futsal – LNF – visando a conscientização da população e os amantes do futsal para a importância da identificação dos principais sinais e sintomas do Câncer Infanto-juvenil, tendo em vista o seu Diagnóstico Precoce e consequente o aumento das chances de cura da doença.

A parceria compreende em realizar divulgações nas redes sociais e ações pontuais em jogos da LNF 2021, fortalecendo o combate a essa doença que acomete crianças e adolescentes do país.

As chances de sobrevida média no Brasil são de 64% (INCA), ao passo que crianças com câncer nos países de alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) podem ter até 85% de chances de sobrevida. Apesar dos progressos, o Câncer Infanto-juvenil é a doença que mais leva a óbito crianças de 0 a 19 anos no Brasil, sendo o índice superado somente pelos acidentes e violência.

A primeira ação de entrada dos jogadores em campo expondo uma faixa, inclusive durante a apresentação do hino nacional brasileiro, com os dizeres “ QUEM AMA ESTÁ SEMPRE ATENTO –  A UNIÃO PELA CURA DO CÂNCER INFANTOJUVENIL- CONIACC”, foi realizada na partida de sábado, dia 19/06/2021 (11h30), com transmissão da TV Cultura e LNFTV, do jogo entre Tubarão X Brasília.

Galeria de Imagens