Blog

28/09/2021

Propostas de Melhoria no Atendimento da Criança e Adolescente com Câncer no Brasil

Eventos

Venha participar da live de encerramento do Setembro Dourado, promovida especialmente pela CONIACC.
É nesta quarta-feira, dia 29/09, com participação gratuita. E mais: está imperdível! 

Propostas de Melhoria no Atendimento da Criança e Adolescente com Câncer no Brasil
Dia: 29/09/2021
Horário: 19h às 20h
Link de acesso: https://bit.ly/3ma6i0b

Palestrantes:

Subtema Frente Parlamentar
✅ Dr. Brunetto - Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Títulos de especialista em Pediatria no Brasil e Oncologia Pediátrica na Inglaterra. Mestrado pela Universidade de Londres e PhD pela Universidade de Newcastle upon Tyne na Inglaterra. Professor de Medicina. Membro da Academia Sul Rio-grandense de Medicina e do corpo docente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica. Fundador do Grupo Latinoamericano de Oncologia Pediátrica. Coordenador do Programa de tratamento do Sarcoma de Ewing na América Latina. Fundador e Superintendente do Instituto do Câncer Infantil. Atividades médicas tem ênfase nas especialidades de Oncologia Pediátrica e Transplante de Medula Óssea. Coordenador do Comitê Estratégico da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil do Congresso Nacional - Brasília.
✅ Sr. Francisco Neves - Engenheiro civil. Fundou a Associação de Apoio à Criança com Neoplasia que, em 1994, se tornou a 1ª Casa Ronald McDonald da América Latina. Fundador e Superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald.

Subtema: Proposta de Ensino a Distância para o Diagnóstico Precoce
✅ Dra. Sandra Emília Almeida Prazeres, especialista em oncohematologista pediátrica. Superintendente da Associação Peter Pan. Médica do Hospital Infantil Albert SABIN/
Centro Pediátrico do Câncer.

Moderadora:
Dra. Denise Bousfield da Silva - Especialista em Pediatria, Cancerologia Pediátrica e em Hematologia e Hemoterapia. Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora Adjunta do Departamento de Pediatria da UFSC. Presidente do Departamento Científico de Oncologia da Sociedade Brasileira de Pediatria(SBP) e da Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP). Membro da Câmara Técnica de Hematologia do Conselho Federal de Medicina.

Nesta quarta-feira, dia 29, junte-se a nós.? Esperamos por você!