Blog

27/10/2023

CONIACC PASSA A INTEGRAR O CONSINCA

Notícias

A CONIACC passa a integrar Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Câncer - CONSINCA, como uma das entidades representantes da sociedade civil.

A PORTARIA GM/MS Nº 1.390, de 28 de setembro de 2023, altera a Portaria de Consolidação GM/MS nº 2, de 28 de setembro de 2017 e institui o Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Câncer - CONSINCA.

Seu objetivo principal é assessorar o Ministério da Saúde nas propostas de formulação, regulamentação e supervisão da Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer."

Integram este conselho, além de órgãos e autoridades do Ministério da Saúde, o Instituto Nacional de Câncer, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, as entidades técnico-científicas especializadas na prevenção e controle do câncer, as entidades de prestadores de serviços ao SUS, o Conselho Nacional de Saúde, as instituições de referência no tratamento do câncer e entidades da sociedade civil, aqui também representada pela CONIACC.

Os representantes da CONIACC no CONSINCA serão Dra. Teresa Fonseca, como titular e Álvaro Gaspar Costa, como suplente, respectivamente presidente e diretor administrativo e financeiro da nossa instituição.

Galeria de Imagens