Blog

07/02/2024

DIA INTERNACIONAL DO CÂNCER INFANTOJUVENIL

Notícias

O Dia Internacional do Câncer Infantil (ICCD) está chegando! 15 de fevereiro marca esta data dedicada à conscientização sobre o câncer infantil, uma doença que atinge mais de 400 mil crianças ao redor do mundo todos os anos, dos quais apenas metade é diagnosticada, enfatizando o papel crucial da participação e do apoio da comunidade no enfrentamento dos desafios relacionados a essa doença.

A CONIACC, aqui no Brasil, apoia o movimento da @childhood_cancer_international e da @worldsiop, que acabam de lançar uma campanha de três anos como parte desta iniciativa.

Dados demonstram que 20% das crianças na maioria dos países de alta renda não são curadas do câncer. Em contraste, em alguns países de baixa e média renda, esse percentual cresce para assustadores 70%.

A busca pela igualdade de acesso para cuidar de todas as crianças com câncer, gerou um movimento promovido pela @childhood_cancer_international e @worldsiop, e que recebe o apoio da CONIACC, aqui no Brasil.

E você também é parte fundamental neste processo! Com o objetivo de lançar luz sobre os desafios e desigualdades únicos enfrentados por crianças e adolescentes com câncer, juntamente com suas famílias em todo o mundo, um canal foi aberto para que todos possam contribuir com a sua experiência.

É através da participação e do apoio da comunidade que será possível mapear os desafios e desigualdades enfrentados por crianças e adolescentes com câncer, juntamente com suas famílias, em todo o mundo. Para isso, um canal foi aberto para que você também possa contribuir com a sua experiência.

Descubra como você pode se juntar a nós para fazer a diferença aqui → www.iccd.care

Juntos, vamos criar um mundo onde todas as crianças tenham o apoio e os recursos necessários para superar o câncer infantil.

#ICCD2024 #EqualAccesstoCare #coniacc #QuemAmaEstáSempreAtento #cancerinfantil #cancerinfantojuvenil

Galeria de Imagens