A Campanha DNCCI é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC.

Seu foco é a divulgação dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, constituindo-se em estratégia de resposta aos altos índices de diagnóstico tardio de câncer em crianças e adolescente no país.

Objetivo principal da campanha:

  • mobilização de clientes e funcionários do Banco do Brasil e da sociendade em geral para a causa do combate ao câncer infantojuvenil.

Objetivos específicos:

  • Levar informações aos profissionais da área de saúde a fim de terem conhecimento e condições de realizar um preciso diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil;
  • Orientar e conscientizar a população sobre o câncer infantojuvenil por meio da divulgação de informações através dos meios de comunicação disponíveis;
  • Estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil para a população em geral;
  • Apoiar, financdeiramente, projetos selecionados por Edital, elaborados pelas instituições filiadas à CONIACC, com foco no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil através dos seus sinais e sintomas que se manifestam nas crianças e adolescentes.

Deste modo, a Campanha promove a possibilidade de cura do câncer infantojuvenil, pois o diagnóstico precoce da doenças é fator determinante para a eficácia do seu tratamento, visto que, quanto menor o tempo entre o aparecimento dos sinais da doença e a confirmação do diagnóstico, maiores serão as chances de cura.