Blog

15/08/2022

GACC/SE leva atividade lúdica para pacientes do Hospital Universitário de Lagarto

Associadas

Mais uma ação lúdica e de humanização promovida pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE), em alusão ao Dia dos Pais, realizada na tarde do dia 11/8, no Hospital Universitário de Lagarto (HUL).

Doze crianças internadas no setor de pediatria, pais, mães, visitantes e funcionários receberam o carinho da equipe do GACC/SE, juntamente com a turma do projeto Palhaços de Propósito, que alegrou a tarde com brincadeiras, música, comidinhas, regados de muito amor, nos corredores da instituição hospitalar.

Para a chefe da unidade de planejamento do HUL, Inajara de Moraes Perez, as portas estarão sempre abertas para as ações de humanização do GACC/SE. “Nos sentimos muito honrados em recebê-los aqui, nossa intenção é intensificar ainda mais essas atividades dentro do hospital. Entendemos que essa parceria só veio a agregar mais valor às nossas ações e proporcionar uma melhor qualidade na estadia de nossos pacientes. Queremos sempre que seja alegre, que seja humana, divertida, eficiente e eficaz”, salienta. 

A mamãe Gilialda Maria de Jesus, com filho de três anos internado no setor de oncologia do HUL, destacou a importância desse projeto lúdico do GACC/SE nos hospitais. “Alegra nosso dia tão cansativo. Acabamos esquecendo os problemas da doença aqui no hospital. Ver nossas crianças brincando, se divertindo é maravilhoso. Mas não é só elas que distraem. Nós, pais e mães, nos divertimos também. Esquecemos, momentaneamente, até do cansaço”, expressa.

A assistente social do HUL, Adriana dos Santos Silva, também observa que mesmo a realidade não sendo fácil, é um momento muito rico para colaboradores, pacientes e acompanhantes. “Esperamos que muitas outras ações como esta, que se repitam sempre, aqui no HUL”, afirma.

De acordo com o relações institucionais e pai Fred Gomes, a ação foi o início de uma nova história, um marco para o GACC Sergipe, com o objetivo de humanizar ainda mais o ambiente hospitalar. “Plantamos amor, esperança e alegria, não apenas para as crianças, mas também para seus familiares, nos corredores e leitos do Hospital Universitário de Lagarto”, finaliza. 

Fonte: GACC SE